Final do Atlético de Madrid-Manchester City ficou marcado por cenas de elevada tensão. Koke acusou o Manchester City de antijogo.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid não conseguiu, esta quarta-feira, desfazer o nulo na receção ao Manchester City e disse adeus à Liga dos Campeões, após uma segunda mão dos quartos de final marcada por confusão entre ambos os conjuntos.
No final do jogo, Koke, médio e capitão colchonero, acusou o conjunto orientado por Pep Guardiola de ter praticado antijogo, culpando a estratégia como a responsável pelos confrontos que tiveram lugar nos derradeiros minutos da segunda parte, nos quais o ex-FC Porto Felipe foi expulso e vários elementos de ambos os lados, inclusive Diego Simeone, viram cartão amarelo.
"Foi o que levou o jogo àquela loucura, quando vês que estás a ter oportunidades e eles mandam-se ao chão e perdem tempo... Muitas vezes fomos criticados por esta situação, mas hoje foram eles. Vamos ver o que as pessoas pensam disto. Hoje viu-se, somos o Atlético de Madrid e eu estou orgulhoso desta equipa e dos meus companheiros, pelo esforço. Não tenho nada a apontar à equipa, estou orgulhoso de todos e dos adeptos, que perderam mas ficaram connosco a aplaudir, isto é o Atlético", proclamou o médio espanhol.
Recorde-se que o Manchester City prosseguiu até às meias-finais da Liga dos Campeões após ter vencido na receção ao Atlético de Madrid (1-0), antes de, na segunda mão, ter empatado a zero. Os cityzens têm pela frente agora o Real Madrid, que eliminou o Chelsea nos quartos.
14768347
14770091