Ádám Szalai foi transportado ao hospital
Corpo do artigo
O jogo deste sábado entre os Países Baixos e a Hungria, da Liga das Nações A, foi suspenso nos minutos iniciais após um elemento da seleção húngara, o adjunto Ádám Szalai, se ter sentido mal no banco de suplentes.
Assistido com auxílio a um desfibrilador, o antigo médio - com 86 internacionalizações pela Hungria, que deixou de representar em 2022 - Szalai foi de maca para o balneário e, posteriormente, levado para um hospital de Amesterdão. “Szalai está consciente e o estado de saúde estabilizou”, explicava um comunicado da federação húngara, antes de uma publicação do próprio Szalai nas redes sociais. “Obrigado por todas as mensagens. Estou bem”, declarou.
Na altura, o árbitro perguntou aos jogadores se estes tinham condições para jogar, recebendo resposta positiva, o que permitiu a conclusão do encontro. “Foi por ele. Lutámos principalmente por ele. Fez muito pela seleção nacional para merecer isso. Conversámos se poderíamos continuar e todos disseram que sim, vamos continuar por ele!”, explicou o húngaro Szoboszlai.