Trata-se de um médio polivalente, que já jogou pelo Bayern
Corpo do artigo
O Portimonense fechou o mercado de janeiro com a contratação de Taichi Fukui, um médio japonês de 19 anos que chega emprestado pelo Bayern Munique, tendo realizado 15 jogos e marcado um golo pela equipa B dos bávaros. É internacional sub-19 e sub-20 pelo seu país e fez a formação no Sagan Tosu, clube com quem os algarvios mantêm excelentes relações desde o tempo em que contrataram Mu Kanazaki, um avançado nipónico que deixou a sua marca e abriu portas para outros compatriotas, nomeadamente Shoya Nakajima e Kosuke Nakamura, o atual guarda redes do conjunto de Paulo Sérgio.
O acordo é válido por época e meia, com opção de compra dos alvinegros, que seguiam o jovem desde a época passada, como salientou Rodiney Sampaio, o presidente da SAD, que apresentou e deu as boas vindas ao sexto reforço desta janela de mercado. “Sei que têm passado vários japoneses aqui pelo clube e que há vários na Liga portuguesa, que tenho acompanhado com alguma regularidade”, referiu Taichi, com a ajuda do tradutor Márcio, que é funcionário do Portimonense. “O primeiro objetivo é ser destaque e fazer muitos jogos”, prosseguiu, confessando que tanto pode atuar a seis como a oito. Porém, “gosto muito de atacar”, atirou de seguida, referindo que as suas referências no futebol atual são o belga De Bruyne e o alemão Toni Kroos.
Da aventura em Munique, realça que foi um orgulho trabalhar ao lado de “jogadores de nível mundial” e que se tratou de “uma experiência fantástica”. Agora, quer brilhar em Portimão e diz que está pronto para jogar, logo que o treinador assim o entenda. O seu primeiro treino está marcado para amanhã, altura em que vai certamente falar com o compatriota Kosuke, com quem ainda não tinha conversado na altura da apresentação.