José Peseiro, selecionador da Nigéria, encara com naturalidade a iminente saída do avançado croata para o FC Dallas, dos Estados Unidos
Corpo do artigo
Numa altura em que apenas faltam os exames médicos para que Petar Musa deixe o Benfica e se torne oficialmente reforço do Dallas FC, dos Estados Unidos, José Peseiro, selecionador da Nigéria, considerou esta quinta-feira que se trata de uma saída natural nos encarnados.
Em declarações à Antena 1, o técnico português salientou que a chegada de Marcos Leonardo neste mercado, aliada à concorrência de Arthur Cabral e Casper Tengstedt, fez com que o avançado croata, de 25 anos, tivesse muitas poucas perspetivas de utilização na segunda metade da época.
“É um ponta de lança que fez coisas boas no Boavista e Benfica. O futebol é isto mesmo. Se o Benfica tem mais pontas de lança, se se apetrechou com um avançado brasileiro [Marcos Leonardo], não faz muito sentido ter muitos jogadores para a posição, sabendo que nem todos podem jogar", começou por afirmar.
“Marcos Leonardo foi contratado, há o Arthur Cabral, o Tengstedt... Não faz sentido o Benfica ter quatro avançados quando só joga com um ou algumas vezes com dois. Com tantos jogadores e depois não terem possibilidade de jogar... não cria bom ambiente, é mais difícil de gerir. Até porque o nível de forma não é fácil de conquistar com esta situação", completou.
Musa, que está na Luz há dois anos e meio, registou seis golos e duas assistências em 25 partidas disputadas na presente época.