Mensagem de condolências do presidente da FPF, Fernando Gomes, fala de um "grande capitão e uma enorme referência do Sporting"
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa da FPF reagiu prontamente à notícia da morte de Manuel Fernandes. "Um jogador extraordinário, um homem simples e bom, um grande capitão e uma enorme referência do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se na mensagem de condolências de Fernando Gomes, presidente da FPF
Mensagem de condolência de Fernando Gomes, presidente da FPF, pela morte de Manuel Fernandes
"Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte do Manuel Fernandes, um jogador extraordinário, um homem simples e bom, um grande capitão e uma enorme referência do Sporting Clube de Portugal.
Manuel Fernandes, enquanto jogador, foi um exímio finalizador, cumprindo uma carreira brilhante, primeiro na CUF, depois no Sporting CP – a grande paixão da sua vida desportiva – e finalmente no Vitória FC.
Internacional A por 30 vezes, somou mais sete jogos em representação das seleções B e sub-21. Foi uma inspiração para jogadores de várias gerações e será visto para sempre como uma das figuras maiores do nosso futebol.
Treinador em vários clubes, deixou em todos eles a marca da sua competência e profissionalismo, mas também da sua simpatia.
Deixa-nos demasiado cedo, sendo um exemplo mesmo na luta contra uma cruel doença.
Dirijo as minhas mais profundas condolências à família e aos amigos do Manel. Deixo um abraço especial ao Tiago, seu filho, e ao presidente do Sporting CP Frederico Varandas.
A todos os sportinguistas, mas também a todos aqueles que tiveram a felicidade de conviver com Manuel Fernandes, junto o meu triste pesar."