O JOGO DO LEÃO - Uma opinião de Manuel Moura dos Santos
Corpo do artigo
A semana voltou a ser dominada pelas competições europeias de clubes. O Sporting ganhou ao Tottenham com justiça. Tenho para mim que justiça no futebol é ganhar quem marca mais golos, respeitadas as leis do jogo. Foi isso que aconteceu em Alvalade.
Sporting
Desta vez nem se pode falar da pontinha de sorte de que beneficiámos na primeira jornada. O Tottenham teve as suas ocasiões de golo, mas Adán estava lá. As duas melhores chances de golo da primeira parte foram do Sporting (Pedro Gonçalves e Marcus Edwards)
Desta vez nem se pode falar da pontinha de sorte de que beneficiámos na primeira jornada. O Tottenham teve as suas ocasiões de golo, mas Adán estava lá. As duas melhores chances de golo da primeira parte foram do Sporting (Pedro Gonçalves e Marcus Edwards). A segunda parte começou com uma pressão intensa dos ingleses, a que o Sporting respondeu com concentração e capacidade de sofrimento.
Aliás, a diferença de valor de mercado dos dois planteis é de tal forma gritante, que seria de esperar um Tottenham mandão e dominador durante todo o jogo, o que não aconteceu. O Sporting chegou ao golo no tempo extra pelo injustiçado Paulinho ,e confirmou a vitória por Arthur Gomes, num lance fantástico. Rúben Amorim fez jus a uma das frases famosas de Cruyff : sacos de dinheiro não marcam golos. Rúben Amorim percebe o jogo como poucos, e isso, faz dele um treinador extraordinário.
15175745
Benfica
O Benfica ganhou com toda a justiça a uma Juventus das mais desinteressantes dos últimos anos. Ainda que com baixas importantes, a equipa italiana mostrou poucas ideias e muito pouco futebol. Os assobios no final do jogo são sinónimo disso mesmo. O Braga teve uma atitude semelhante ao Sporting, e venceu justamente o líder da liga alemã.
15175665
FC Porto
Deixo para o fim o FC Porto. Com uma exibição das mais sofríveis que vi fazer nos últimos anos, o FC Porto colocou-se numa posição muito difícil na competição. Nada é impossível, mas o próximo jogo será de "vida ou de morte". O FC Porto tem um plantel mais fraco que na temporada anterior. Os supostos reforços não têm a qualidade dos jogadores que saíram e goleada sofrida mostra isso mesmo. O que é inadmissível e absolutamente inqualificável são os acontecimentos do pós-jogo no Estádio do Dragão. O ataque sofrido pela família do treinador do FC Porto é imperdoável.