Embora, num clube como o Sporting, não existam jogos para perder, é sabido que nos jogos com o PSG, Bayern de Munique e Nápoles será muito difícil vencer, ou mesmo empatar
Corpo do artigo
Mercado de transferências encerrado, plantel definido, e adversários na Liga dos Campeões conhecidos; estas são as certezas que o Sporting terá gerir até Janeiro de 2026.
O encerramento do mercado de transferências trouxe, no que concerne ao Sporting, a saída de Conrad Harder, e a entrada de Ioannidis. Só o tempo dirá se a troca beneficia o meu clube. Ioannidis é mais velho, tem mais experiência, e é internacional grego, embora não tenha realizado uma época de encantar em 24/25. Conrad Harder é muito jovem, e segundo os especialistas em scouting, com grande margem de progressão. Fez uma boa época, ainda que na sombra de Gyokeres, marcando 11 golos e fazendo 7 assistências. O que se diz é que Rui Borges não era apreciador dos seus atributos futebolísticos, preferindo um jogador mais experiente. Veremos...
Falhámos o prazo de inscrição de Jota Silva, falhando a entrada de um extremo pedido por Rui Borges. Vamos esperar que da equipa B possa vir esse extremo. Talvez Flávio Gonçalves?
Encerrado o mercado, ficámos com uma situação complicada para resolver que se chama St. Juste. Um jogador com este nível salarial que é afastado do plantel principal é um problema, que tem que ser gerido com muito cuidado. Não sei qual é a melhor da solução, mas talvez a integração no plantel principal até Janeiro seja um mal menor.
Ficamos a saber os adversários do Sporting na Liga dos Campeões. O sorteio foi o que foi. Na liga dos Campeões não há sorteios fáceis. Embora, num clube como o Sporting, não existam jogos para perder, é sabido que nos jogos com o PSG, Bayern de Munique e Nápoles será muito difícil vencer, ou mesmo empatar. Os jogos em casa com o Kairat, Marsellha e Brugge, são obrigatoriamente para ganhar. Não há outra forma de pôr isto. Qualquer desaire com um destes adversários comprometerá, e muito, a passagem à fase seguinte. Os jogos com Juventus e Bilbao serão para discutir e conquistar pontos.
Esta é a equipa com que Rui Borges conta, e da qual tem a missão de tirar o melhor rendimento, e conquistar vitórias. Pelo menos até Janeiro não há volta a dar.
A Seleção Nacional de Futebol conquistou uma vitória fácil na Arménia. A goleada de 5-0 poderia ter sido mais expressiva. O jogo foi tão fácil que não deu para concluir nada. Tenho dúvidas que na Hungria a seleção encontre as facilidades que teve na Arménia. As ultimas qualificações da nossa seleção têm sido praticamente um passeio; os problemas vêm quase sempre a seguir, nas fases finais.
A equipa de Futsal do Sporting conquistou a supertaça frente ao Benfica, por uns expressivos 6-1. Felizmente os fins de ciclo de Nuno Dias duram eternidades. Parabéns.