O JOGO DO LEÃO - Uma opinião de Manuel Moura dos Santos
Corpo do artigo
Junho encaminha-se para o final, e continua a dança das transferências, ou supostas transferências. O Sporting continua pacientemente à espera da sua oportunidade para compor o plantel para a próxima época. Nomes há muitos, certezas nenhumas.
O Sporting tem que se concentrar não só nas eventuais vendas e compras de jogadores, mas também na complicada gestão do plantel,
Não vale a pena avançar com nomes de jogadores que frequentemente são mencionados pela comunicação social, e posteriormente por esta descartados. Nesta fase, o Sporting tem que se concentrar não só nas eventuais vendas e compras de jogadores, mas também na complicada gestão do plantel, no que concerne ao regresso ao clube dos jogadores, cedidos ou emprestados, com os quais Rúben Amorim não conta.
O corte nas despesas salariais, assim como vendas de jogadores que não irão ficar no plantel, é fundamental para o equilíbrio financeiro dum clube que não irá disputar a Liga dos Campeões. Para complicar esta gestão, existem ainda aqueles jogadores com os quais o clube conta num futuro próximo, mas que precisam de jogar para adquirirem experiência competitiva que lhes permita voltar ao Sporting. A ver vamos...
A Assembleia Geral do Sporting votou e aprovou todos os pontos da ordem de trabalhos estabelecida, onde se destacava o orçamento para 2023/24. Muito mudou no meu clube; quem não se lembra dos problemas que esta direcção teve para aprovar os orçamentos do clube nos primeiros anos de mandato.É desta estabilidade que precisamos.Parabéns Sporting.
Periodicamente, aparece um "novo rico" a "vomitar" dinheiro no futebol. Aconteceu nos Estados Unidos da América, posteriormente na China, e agora segue-se a Arábia Saudita. Tanto com os EUA como com a China este despejar de dinheiro era privado (EUA) ou supostamente privado (China). No caso da Arábia, trata-se assumidamente de investimento público, o PIF - Public Investment Fund. O novo "Novo Rico" do futebol é um estado soberano. Como é que é possível? Esta gente não gosta de futebol, mas sim do poder que este desporto pode proporcionar. Os "esfomeados" da UEFA e FIFA cantam aleluias cujo refrão é "Money talks, bullshit walks".
O meu Sporting sagrou-se tricampeão nacional masculino de Futsal. Feito notável duma equipa e dum treinador de excepção. Este feito estende-se à formação com a conquista do campeonato de sub-19. Muitos Parabéns Sporting.
O Estrela da Amadora regressou à 1ª Liga. Mais um clube da região de Lisboa na principal competição de futebol nacional. Parabéns Estrela da Amadora.
Até para a semana