O JOGO DO LEÃO >> Assumo que é mais fácil falar do que fazer. Conseguir, em simultâneo, manter uma equipa competitiva e equilíbrio financeiro, é muito difícil, sobretudo porque os adeptos querem é ganhar. As contas são um problema da SAD.
Corpo do artigo
O Sporting, até ver, jogará na próxima época a Liga Conferência, competição menor na UEFA. Para chegar à Liga dos Campeões precisa que Porto e Braga sofram autêntica hecatombe nos 5 jogos que faltam. Para chegar à Liga Europa precisa que Porto e Braga cheguem à final da Taça de Portugal. Isto não está fácil!!!
Época falhada que dificilmente acabará com boas notícias, com consequências financeiras que obrigam a um esforço enorme para não ficarmos muito longe dos nossos adversários esse comboio será fatal para o Sporting.
Para chegar à Liga dos Campeões precisa que Porto e Braga sofram autêntica hecatombe nos 5 jogos que faltam. Para chegar à Liga Europa precisa que Porto e Braga cheguem à final da Taça de Portugal. Isto não está fácil!!!
Portugal perdeu um representante na Liga dos Campeões a partir da época 24/25 e tudo indica que a luta pelo acesso à Champions não será a três, mas a quatro (Braga incluído). Duas cadeiras para concorrentes. Se o ambiente no futebol português já é tão pouco salutar, não será difícil antever o que aí virá.
Quando se chega a este momento difícil a palavra de ordem é sempre a mesma: VENDER. Vender é sempre possível, mas o que se pergunta é para comprar o quê? O Sporting para manter uma equipa competitiva não pode vender os seus melhores jogadores. Assumo que é mais fácil falar do que fazer. Conseguir, em simultâneo, manter uma equipa competitiva e equilíbrio financeiro, é muito difícil, sobretudo porque os adeptos querem é ganhar. As contas são um problema da SAD.
É neste contexto que a manutenção de Rúben Amorim como treinador é importantíssima.
Independentemente das suas idiossincrasias, RB é o treinador que o futebol do Sporting precisa. Quando falo de futebol, falo de todo o futebol do clube. E quando falo de idiossincrasias, refiro-me sobretudo ao facto entender que Paulinho e Chermiti serem os avançados de que a equipa precisa. Paulinho tem feito muita falta à equipa e não sei se com ele em campo não estaríamos numa situação diferente. RB tem que aceitar que a equipa precisa de um ponta-de-lança que consiga marcar entre 15 e 20 golos por época. Chermiti pode vir a ser um grande avançado, mas os últimos jogos provaram que está muito "verdinho".
RB tem feito um trabalho notável no Sporting, devolvendo ao clube algo que é muito difícil de conseguir: esperança e fé.
Os adeptos, apesar da época fracassada, querem RB, o que é uma novidade na história do Sporting, e isso diz tudo.
Até para a semana!