O JOGO DO LEÃO >> Rúben Amorim renovou até 2026. A inteligência nacional do futebol diz que vale o que vale . Talvez sim ou talvez não! O futuro dirá. Todos sabemos que no futebol "Money talks, bullshit walks"!!!
Corpo do artigo
O Sporting regressou à competição e foi feliz .Entrou bem no jogo com o Farense e os primeiros 15 minutos foram um festival de ocasiões de golo não concretizadas. Pensei que fosse mais do mesmo : eficácia nula. Felizmente, enganei-me . Paulinho redimiu-se de um falhanço incrível e concretizou dois golos em poucos minutos. O Farense quis jogar olhos nos olhos e pagou caro essa audácia, que se saldou num resultado de 6-0. Embora o Farense não fosse um verdadeiro teste à condição actual do Sporting, sempre é o 2º classificado da 2ª Liga. Momentos bonitos e até artísticos , como o golo de Marcus Edwards, proporcionaram um jogo agradável de seguir. Mateus Fernandes , outra grande esperança , marcou o seu 1º golo pela equipa, concretizando um penálti cometido sobre si. O miúdo tem algumas semelhanças com Matheus Nunes, só gosta de jogar numa direcção - a baliza adversária .
Rúben Amorim renovou até 2026. A inteligência nacional do futebol diz que vale o que vale . Talvez sim ou talvez não! O futuro dirá. Todos sabemos que no futebol "Money talks, bullshit walks"!!! Pode ser que Rúben Amorim seja excepção. Não deixa de ser significativo que numa altura de menos fulgor, com a equipa afastada da Taça de Portugal e a 12 pontos do primeiro lugar na 1ª Liga, a lutar por uma classificação que permita disputar a Liga dos Campeões da próxima época, se tenha dado este passo de absoluta confiança na capacidade deste treinador.
Como sportinguista fico muito feliz com esta renovação contratual. Confio em Rúben Amorim e sei que tudo fará para dar ao Sporting as alegrias que todos os adeptos desejam e merecem.
Vamos ao Mundial. Acabei de ver o Portugal-Coreia do Sul. Mais um jogo fraquinho da Seleção. Gosto de ver uma equipa que nunca desiste do jogo, independentemente das circunstâncias, e refiro-me à Coreia do Sul. Vitória justa duma equipa que luta assim. Surpresas ? Muitas e agradáveis . Refiro-me ao apuramento da Austrália, Marrocos, Japão e Coreia.
Também algumas desagradáveis : a eliminação da Bélgica, Dinamarca, Uruguai e Alemanha. Este Mundial fica para a história como aquele em que o jogo como o conhecemos morreu e foi substituído por um videojogo! Validar um golo por 1,8mm (Japão) nada tem a ver com verdade desportiva ou fair play. Os mangas de alpaca que controlam este desporto estão a matar o Futebol. Voltarei a este tema. Até para a semana!