O Benfica livrou-se de boa em Guimarães, onde o Vitória controlou e foi melhor até ficar a jogar contra dez. Schmidt voltou a equivocar-se, mas corrigiu, sem, contudo, impedir o Sporting de se colar à frente
Corpo do artigo
Rúben Amorim vaticinou a possibilidade de o leão ser líder da Liga quando chegar o Dia de S. Nunca, esse mesmo que está a pensar, o dia em que se disputar o Sporting-Famalicão. Com menos uma partida contabilizada, o Sporting já apanhou o Benfica na liderança e, melhor ainda, voltou a exibir uma frescura e uma capacidade que nenhuma outra equipa na Liga consegue mostrar.
Toda a gente sabe como os leões jogam, o treinador não esconde nada, troca uma ou outra peça e a dinâmica demolidora mantém-se. É curioso que, ao contrário do que acontecia na temporada passada, Roger Schmidt até mexe mais. E talvez a qualidade exibicional das águias ajude a perceber por que razão mais vale não mexer. O treinador alemão tem um conjunto de jogadores muito forte, mas parece não saber o que fazer com eles.