A entrevista de Ronaldo foi arrasadora, para ele, para o clube e a equipa do Manchester United. O enorme consenso à volta de Ronaldo acabou.
Corpo do artigo
Esta época temos a originalidade de ter duas numa só. Uma antes do Mundial e a segunda após o mesmo. Estar mês e meio sem competir na I Liga e ter 3 jogos da Taça da Liga é uma autêntica pré-época com 3 jogos de preparação. Os efeitos estão por avaliar. A perda de ritmo competitivo das equipas é o mais evidente. Haverá jogadores nas seleções que vão treinar mais do que jogar e perder ritmo de competição. As dinâmicas de equipa enfraquecem e terão que ser reforçadas. A ausência de jogadores nucleares complica tudo .
O Sporting nem é das equipas com mais jogadores no Mundial. Ainda assim, os ausentes são muito importantes na mecânica da equipa: Coates, Ugarte e Morita. Um é o pilar da defesa e os outros dois o meio-campo titular. Não será fácil a Rúben Amorim trabalhar sem o trio. Embora este tenha dito que vai aproveitar a paragem para integrar melhor quem chegou mais tarde, como Alexandroupoulos e jovens já utilizados, como Mateus Fernandes e Nazinho, as ausências pesam. Vamos ter esperança que Amorim aproveite este tempo para recuperar a equipa a nível psicológico e táctico para que o Sporting surja mais pujante na 2ª época desta época.
Gostei muito da entrevista de Frederico Varandas à RTP. O Sporting está acima de tudo e todos independentemente de interesses pessoais. Esta ideia defendida por Varandas, com a qual concordo, é trave mestra do que deve ser o Sporting. Passando por Rúben Amorim, Matheus Nunes, Slimani, as claques, etc., o Presidente do Sporting foi objectivo e preciso nas suas considerações. A intenção de manter Amorim até final do contrato e estender a ligação , é a estratégia correcta para um clube que aposta na sua formação e tem um treinador que a potencia como provavelmente nenhum outro na história.
A entrevista de Ronaldo foi arrasadora, para ele, para o clube e a equipa do Manchester United. O enorme consenso à volta de Ronaldo acabou. Milhões de fãs do MU estarão enfurecidos com ele, para não falar dos outros fãs de CR7. Compreendo a tristeza e mágoa com aspectos da sua vida pessoal que lamento pois também sou Pai. Tornar público o que é privado para mim já é muito discutível. Se a intenção era desligar-se do MU, o objectivo estará conseguido. O futuro dirá com que consequências.
Espero que no Mundial a nossa Seleção esteja à altura da equipa que temos. Não temos a obrigação de sermos campeões mas de lutar pela vitória em todos os jogos. Como se diz no meio artístico: "Muita merda ou break a leg".
Até para a semana.