Mas, se calhar, o problema é mesmo do futebol português, nem tanto do árbitro, porque se há coisa que vemos ao longo das épocas e não muda é a proteção aos grandes clubes.
Corpo do artigo
O Sporting ganhou para os pontos, mas não para o susto. Como assinalava o treinador do Casa Pia, Filipe Martins, fica sempre no ar aquela dúvida sobre como seria 11 contra 11. A expulsão, efetivamente, tirou alguma graça ao desafio e abriu o campo aos leões, mas aceita-se, o árbitro ajuizou bem lance, mostrando o segundo cartão amarelo a Felippe.
Uma pena que não tenha seguido o mesmo critério na segunda parte, perante lance idêntico, entre Matheus Reis e Soma. Mas, se calhar, o problema é mesmo do futebol português, nem tanto do árbitro, porque se há coisa que vemos ao longo das épocas e não muda é a proteção aos grandes clubes. É apenas um pormenor, o Sporting fez pela vida, o Casa Pia também, com menos meios, mas igualmente com um grande estratega no banco, Filipe Martins.
O Sporting reencontrou-se com os golos, após o nulo de Barcelos. Mas sofreu três, o que não tranquiliza Rúben Amorim, sobretudo porque os leões têm a Juventus pelo caminho.
Já a olhar para a Liga Europa antes do jogo, Rúben Amorim alertou que seria implacável perante a eventualidade de algum jogador abrandar em função da partida com a Juventus, que será disputada na quarta-feira. Foi um risco, porque, além do mérito dos gansos, também houve alguma apatia e falta de concentração, sobretudo na linha defensiva. Dificilmente o treinador abdicará de qualquer elemento em função da produção de ontem, o que não significa poder dormir descansado.
Depois de ter apontado problemas na definição dos lances de ataque, após o empate a zero em Barcelos, os golos apareceram imediatamente, mas nas duas balizas. Resolveu-se o problema na frente e logo emergiu outro na retaguarda, pelo que o melhor mesmo é fazer "reset" antes do duelo com a fortíssima Juventus. Até porque as exibições do Sporting diante do Arsenal indicam que, nos melhores dias, este leão pode dominar qualquer presa.