A 13.ª edição do Grande Prémio O JOGO/LEILOSOC sai para a estrada a 23 de abril, em Belmonte, com Paredes a receber as últimas pedaladas no dia 27. Serão cinco dias de emoções e de forte ligação entre a população e o desporto.
Corpo do artigo
Paredes abriu as portas do auditório do seu magnífico Centro Cultural para a apresentação do 13.º Grande Prémio O JOGO/LEILOSOC, uma festa do ciclismo que habituou o público a grandes emoções e competitividade do princípio ao fim. São 14 as equipas – todas portuguesas – que vão lutar pela glória final, num pelotão que mistura experiência com muita juventude, ou não fosse esta uma corrida que ao longo dos anos teve o condão de mostrar o talento e lançar grandes ciclistas no panorama deste desporto apaixonante e que tem uma ligação umbilical com o povo.
O JOGO avança com toda a determinação para esta organização, num Grande Prémio cujo prestígio merece o carinho e o apoio de vários parceiros, desde logo as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia envolvidas, a Federação Portuguesa de Ciclismo e todos os patrocinadores, com quem seguimos de braço dado na promoção do desporto em zonas do território que por estes dias ganham especial mediatismo com a passagem dos grandes protagonistas do asfalto.
Estamos ansiosos pelo tiro de partida de Belmonte, num percurso de cinco etapas recheado de paisagens absolutamente fantásticas e que todos deviam conhecer. Mêda, Trancoso, Condeixa-a-Nova, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pera e Paredes abrem as portas para promover o seu turismo, a sua gastronomia e a sua simpática gente. O final promete uma multidão nas ruas de Paredes, ou não fosse esta uma cidade do ciclismo e do desporto. Fica o convite para nos acompanharem na estrada. Contamos com todos.