O Benfica abriu caminho para os oitavos de final com a vitória no Mónaco, mas em casa quase complicava a própria vida e a eliminatória ficou em risco. O apito final soou a mais de 70 milhões nos cofres da Luz. Agora, venha o Barça ou Liverpool.
Corpo do artigo
O Benfica tinha meio caminho andado para carimbar o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, fruto da vitória na semana passada no Principado do Mónaco, onde valeu o golo de Pavlidis, mas tinha um sério aviso dos monegascos, que no fim de semana, para a Ligue 1, esmagaram o Nantes por estrondosos 7-1. Bruno Lage sabia que, desta vez, não deveria jogar em superioridade numérica tanto tempo, depois de no Estádio Louis II Al Musrati ter sido expulso aos 52 minutos, pelo que se impunham alguns cuidados a todos os níveis.
As coisas começaram por correr bem, mas o Mónaco deu a volta ao marcador. Pavlidis igualou, os monegascos voltaram a deixar no ar a ideia de prolongamento e, a seis minutos do fim, Kokçu fechou as contas de um jogo excitante que resultou em três golos para cada lado e mais de 70 milhões de razões para os encarnados saírem a sorrir da noite da Luz.