Incrível: fez 93 pontos em apenas 20 minutos com 100% de eficácia. E tem apenas 11 anos
Jogadora argentina de 11 anos bateu recorde na categoria de sub-13
Corpo do artigo
Com apenas 11 anos, Paulina Ojeda, jovem jogadora argentina de basquetebol, bateu um recorde no seu país que será difícil de igualar ou superar em qualquer lado do mundo.
A jogar na categoria de Sub-13, Paulina fez 93 pontos, em apenas 20 minutos em campo (dois quartos), e com uma eficácia de 100%. Foi pela equipa El Coatí contra o OTC. Só jogou dois quartos, mesmo com a sua qualidade e eficácia e com o pai - ex-jogador - a assistente técnico da equipa, pois as regras assim ditam, permitindo que cada jogador participe em apenas dois quartos do jogo para que, nessas idades, todos possam jogar.
Paulina Ojeda joga desde os três anos e treina com uma equipa desde os sete.
"Ainda não consigo acreditar, não me lembro de muita coisa do jogo. Na verdade, só soube depois, através das pessoas da mesa e de alguns dos meus colegas que viram o sistema de pontuação. Agora também não consigo acreditar. Deram-me os parabéns, enviaram-me boas vibrações. A verdade é que fiquei surpreendida por me ver nos meios de comunicação social, não consigo acreditar, nunca me tinha acontecido antes", disse Paulina em reportagem com El Deportivo.
O pai, Silvio Ojeda, explicou: "É o primeiro ano dela no Mini, porque em abril fez 11 anos, mas está habituada a jogar com raparigas mais velhas. Naquele dia, de manhã, antes, ela tinha jogado contra o CAPRI com as Sub-12. Não é por eu ser pai dela, mas ela tem um nível diferente, treina, é apaixonada. Quando acabou, os árbitros da mesa foram dizer-me... ‘sabes quantos pontos ela marcou?’ E depois disseram-me que foram 93, uma loucura... A certa altura, até pensei que se tinham enganado na contagem. Ela tem muitos sonhos com o basquetebol, digo-lhe sempre que agora é o momento de o desfrutar e não o ver como uma obrigação, mas ela vive-o com uma paixão enorme, treina como se fosse uma profissional e só tem em mente melhorar. É muito talentosa e tem muitos fundamentos, mas sempre com os pés no chão".
[Vídeo: Misionesonline.com]