Casillas visa Bola de Ouro: "Prémio absurdo. Se tiverem de dar a um espanhol..."
Antigo guarda-redes do Real Madrid e FC Porto não concorda com a eleição de Rodri como melhor futebolista de 2024, defendendo que, a ser um jogador espanhol, tinha de ser Dani Carvajal. Além disso, questionou os critérios de votação do prémio [vídeo - X/@CocoMediaExilio]
Corpo do artigo
Iker Casillas foi mais uma figura ligada ao Real Madrid a reagir com críticas depois de Rodri ter vencido a Bola de Ouro de 2024, numa cerimónia marcada por um boicote do seu ex-clube, que não marcou presença após saber que seria o médio do Manchester City e não Vinícius Júnior a ganhar o prémio.
Num vídeo transmitido nas redes sociais, o ex-guardião "merengue" e do FC Porto, campeão mundial e bicampeão europeu por Espanha, começou por arrasar o próprio galardão da France Football, questionado os seus critérios de votação.
“Para mim, parece um prémio absurdo. Não tem critério, não sei quem escolhe ou quem vota neles, não me importa se depois dizem quem são os que votam, se são os capitães, selecionadores ou o Presidente da Malásia ou China, é-me igual”, apontou, defendendo que, o vencedor de 2024, a ser um espanhol, tinha de ser Dani Carvajal e não Rodri.
“Não me parece coerente. Se tiverem de dá-lo a um espanhol, em todo caso teriam que o dar a Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio”, argumentou.
“Não há critério, não há nada que mostre em que se baseiam. Também não entendo como, no período de 2008 a 2012, nenhum espanhol ganhou a Bola de Ouro, ainda para mais quando vencemos o Mundial. Havia jogadores que o mereciam. Este prémio é absurdo, para não dizer outra coisa”, rematou.