Jovem avançado do Palmeiras imitou um gorila após marcar na goleada sobre o Liverpool Fútbol Club, na Taça Libertadores, sendo confrontado por jogadores adversários
Corpo do artigo
Endrick marcou na madrugada desta sexta-feira o terceiro golo da goleada imposta pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, em casa dos uruguaios do Liverpool Fútbol Club (5-0), na quarta jornada da Taça Libertadores, mas o que deu que falar foi o seu festejo.
O jovem avançado, de 17 anos, que vai reforçar o Real Madrid a partir de julho, depois de faturar aos 82 minutos, motivou protestos dos jogadores adversários ao celebrar imitando um gorila.
No final da partida, o técnico português saiu em defesa do seu jogador, explicando que o festejo de Endrick não teve o objetivo de provocar, mas sim fazer referência ao filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, que foi lançado internacionalmente nos cinemas em março.
“Já sei que vocês gostam de polémica e o Endrick é um rapaz com um coração muito puro... Ele já fez esta comemoração contra o [Independiente] Del Valle. Ele gosta muito de um filme que vocês conhecem e esta é uma das formas que ele tem de comemorar. Não há provocação nenhuma. Em momento nenhum a comemoração tem a ver com provocar. Não é da personalidade dele. Ele é tão ingénuo que pediu desculpa. Ele é assim mesmo, é a sua forma de festejar”, apontou.
Veja o festejo em questão [vídeo - X/@luccasml_]: