Patrícia Sampaio e Jorge Fonseca foram sétimos no derradeiro dia de prova
Corpo do artigo
A fechar o Campeonato da Europa de judo em Tel Aviv (Israel), Yahima Ramirez (-78 kg) foi a judoca nacional a obter o melhor resultado do dia, alcançando o quinto lugar na respetiva categoria.
A luso-cubana, 30ª do ranking mundial, esteve na luta pela medalha de bronze, mas perdeu com a britânica Natalie Powell (3.ª) ao somar três castigos durante o combate.
Patrícia Sampaio (55.ª), na mesma categoria, foi derrotada antes no combate de acesso à luta pelas medalhas, por ippon, diante a alemã Anna Maria Wagner (17.ª), concluindo a participação em sétimo.
Igual posição obteve Jorge Fonseca (-100 kg). O atleta do Sporting, sobre o qual recaíam as maiores expetativas por ser o mais bem posicionado na hierarquia mundial entre a comitiva lusa (7.º) e só com pódios em 2018, perdeu pela vantagem máxima frente a Zelym Kotsoiev, do Azerbaijão (22.º).
Este Europeu, no qual Portugal esteve representado por 15 judocas, fica marcado pelo bronze de Telma Monteiro (-57 kg), que assim totaliza 12 medalhas na prova continental no mesmo número de participações.