Westbrook alvo de críticas: "Diz-lhe que vá para o Barça e ganhe a Euroliga: não consegue"
Antigo jogador dos Celtics garantiu que a NBA não sabe defender e deu exemplo de Russell Westbrook.
Corpo do artigo
Há já algum tempo que se mantém a ideia de que na NBA não se defende tanto como noutras competições. Uma das pessoas que mais fomenta esta ideia é o croata Dino Radja.
"A NBA converteu-se num All-Star onde não se joga à defesa, os números estão excessivamente inflacionados. Tudo é um contínuo um contra cinco. Tudo se faz pelas estatísticas, as pessoas deixam de fechar buracos para que outros possam fazer os seus números", afirmou o antigo jogador dos Celticos (de 1993 a 1997).O antigo jogador dos Celtics (de 1993 a 1997) afirmou
Durante um podcast sérvio dedicado aos Nuggets, Radja voltou a mostrar a falar da liga norte-americana: "Na NBA não se defende. Quando vens para a Europa deves defender com cinco tipos que saibam o que estão a fazer. Que cortem a penetração para o cesto, que não te deixem levar contra-ataques ofensivos,...", disse, dando depois um exemplo da sua Croácia na qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.
"Jogámos contra a Grécia e essa foi a tática. Naquela altura Giannis [Antetokounmpo] já era um bom jogador, não o MVP mas já estava em alta. Não o deixamos entrar, tapamo-lo, não o deixámos receber a bola nos contra-ataques,.. Marcou-me só quatro pontos", garantiu.
"Por exemplo, este [Russell] Westbrook... Leva-o para o Barcelona ou para o CSKA e diz-lhe que seja campeão da Europa: não consegue, " finalizou.