A 43.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, entre 15 e 19 de fevereiro, será transmitida em direto pela Eurosport
Corpo do artigo
Através da Eurosport, a Volta ao Algarve, que ira realizar-se entre 15 e 19 de fevereiro, terá uma hora diária de transmissão em direto para os 55 países e 68 milhões de lares. A transmissão será possível graças ao investimento da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA), em parceria com o Turismo de Portugal, que encaram a prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, como um extraordinário meio de promoção internacional da região.
"A transmissão da Volta ao Algarve valoriza e dá notoriedade a esta região, que é um destino turístico de excelência para as bicicletas, nas suas diferentes vertentes. Somos uma região com excelentes condições naturais e paisagísticas, com percursos cicláveis e com grande oferta hoteleira, de cultura, património e gastronomia. O direto permitirá alavancar a notoriedade internacional do mais importante destino turístico do país", justifica o presidente da RTA, Desidério Silva.
A 43.ª edição Volta ao Algarve será disputada por 200 corredores, em representação de 25 equipas, estando presentes algumas das maiores estrelas mundiais da modalidade. Entre as equipas participantes contam-se 12 do WorldTour, uma espécie de Liga dos Campeões do ciclismo, numa corrida terá cinco etapas e 772 quilómetros.
Equipas participantes
WorldTour
Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).
Continental Profissonal
Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)
Continental
Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)