Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio de Lisboa e subiu à segunda posição da classificação geral, conseguindo uma dobradinha portista
Corpo do artigo
Amaro Antunes, de 29 anos, é o vencedor da Volta a Portugal e completou um inédito penta de vitórias da W52-FC Porto, superando as sérios triunfantes dos azuis e brancos entre 1959 e 1962 e do Tavira entre 2008 e 2011. Para a W52, aliada do FC Porto desde 2016, esta é mesmo a sexta conquista consecutiva, pois ganhara ainda em 2015.
Vestindo de amarelo desde a segunda etapa, quando chegou isolado ao alto da Senhora da Graça, o algarvio que já fora segundo na Volta de 2017 nunca mais cedeu tempo aos concorrentes, resistindo hoje ao excelente contrarrelógio do seu colega Gustavo Veloso, que venceu a última etapa, com 17,7 km em Lisboa.
Com o triunfo na sua especialidade - soma 12 vitórias em etapas da Volta, seis delas em "cronos" -, Veloso subiu à segunda posição da classificação geral, destronando Frederico Figueiredo, da Atum General-Tavira e que terminou em terceiro, a 53 segundos da frente. Jóni Brandão (Efapel) concluiu a Volta em quarto, a 1m23s de distância de Amaro.