Amaro Antunes venceu esta segunda-feira a Volta a Portugal em bicicleta - Edição Especial, não escondendo a emoção em declarações à RTP
Corpo do artigo
Triunfo: "Agora já posso respirar um pouco de alívio, foram dias de muita tensão, mas era o que eu dizia, tinha de ser dia a dia. Sentia-me bastante confiante pelo grupo que tinha, não há palavras para os meus colegas. Foram incansáveis, deram tudo por mim. Hoje quando parti para o contrarrelógio só pensava que podia ganhar para retribuir o esforço todo que eles fizeram por mim."
Dedicatória: "Queria dedicar esta vitória à minha mãe por todo o percurso que ela tem passado, estou bastante feliz."
Chegada da sua hora: "Tenho vindo a fazer um percurso que, no meu entender, é bastante bonito, talvez me tem faltado um pouco de sorte em certos momentos, mas, felizmente, fazendo as coisas bem e partilhamos o bem, ele mais tarde ou mais cedo chega. É incrível, não consigo explicar, sinto-me realizado e, acima de tudo, quero agradecer a este grupo, ao Nuno Ribeiro e a toda a minha equipa sem exceção por tudo o que fizeram por mim.
Festejos contidos: "Obviamente que sim, nem sei eu o que é que se pode fazer, mas isso agora é o que menos importa. O que importa é aquilo a que nos propusemos na equipa, vencer a Volta. Ainda não caí na realidade, mas conseguimos e obrigado a todas as pessoas que me têm apoiado. Obrigado ao concelho de Vila Real de Santo António, à freguesia de Cacela por todo o apoio. É mais um marco que consegui conquistar."