Gustavo Veloso vai correr mais um ano: "Quero despedir-me com ciclismo de verdade"
Ciclista da W52-FC Porto tinha planeado retirar-se no final de 2020, mas recuou na decisão, passada uma temporada tão atípica
Corpo do artigo
O ciclista espanhol Gustavo Veloso (40 anos), que esta segunda-feira venceu o crono da derradeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta e terminou em segundo da geral, anunciou que vai competir mais um ano para depois terminar a carreira.
"Vou correr mais um ano, para estar numa Volta com todos os adeptos que ano após ano estão na beira da estrada e, desta vez, não puderam estar. Ver a Senhora da Graça vazia não é igual. E eu quero despedir-me do ciclismo com ciclismo de verdade e não com um ciclismo especial como este ano", afirmou à RTP o corredor da W52-FC Porto, que tinha planeado que 2020 fosse o seu último de 20 enquanto profissional.
Sobre a etapa desta segunda-feira, Veloso contou que "ia para tentar ganhar a Volta, mas o crono era curto e era preciso tirar muito tempo" a Amaro Antunes, que se sagrou vencedor, mostrando-se satisfeito com o sucesso coletivo.
"Penso que é um resultado muito importante para todos nós para dar retorno aos patrocinadores que, numa época como esta, tão complicada e tão especial, continuaram a dar-nos apoio. Estou satisfeito. O mais importante é ir lutando, isso conseguimos fazer, tanto a nível individual como coletivo", acrescentou o veterano, vencedor de duas edições da Volta, em 204 e 205, pela OFM-Quinta da Lixa.