Vettel não fecha a porta a um regresso à F1: "Claro que penso no assunto..."
Tetracampeão despediu-se da Fórmula 1 em 2022
Corpo do artigo
Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo, despediu-se da Fórmula 1 em 2022, mas, em entrevista concedida à "Sky News", admite um dia poder regressar à grelha e que ainda mantém contacto com Toto Wolff, CEO da Mercedes. De salientar que Vettel tem sido associado a um possível regresso em 2025, para o lugar que será deixado por Lewis Hamilton na Mercedes, uma vez que o piloto britânico vai rumar à Ferrari.
"Retirei-me da Fórmula 1 para não voltar, mas também disse que nunca se sabe. Por isso, acho que continua a ser assim. Obviamente, há coisas de que sinto falta, principalmente a competição. E há coisas de que não sinto falta, por isso não mudou. Obviamente, a vida é muito diferente se não estivermos envolvidos e eu continuo a gostar disso. Nunca se sabe onde a vida nos leva, por isso talvez me leve de volta ao volante, talvez não", começou por dizer, falando de seguida do contacto que mantém com Toto Wolff.
"Tenho saudades da adrenalina da velocidade e da competição. Continuo a falar com o Toto [Wolff]. Tive conversas com ele, mas não propriamente sobre o lugar [de Lewis Hamilton]. Não sei se isso se qualifica como 'falar com a Mercedes', mas temos falado de várias coisas. Continuo a falar com várias pessoas, porque as conheço, mas não são conversas muito específicas. Obviamente que voltar passa pela minha cabeça, claro que penso no assunto, mas não estou sempre a pensar nisso. Tenho três filhos em casa, tenho sempre dias ocupados, penso noutras coisas, tenho outras ideias. Planeio outras coisas para o futuro. Falo com outros chefes de equipa e não é só sobre a Fórmula 1. Existem algumas ideias, mas nada concreto, neste momento", disse.
Vettel falou ainda da saída de Lewis Hamiton para a Ferrari. "Fiquei surpreso, como acho que a maioria de nós ficou. Mas é emocionante. Obviamente, ele está à procura de um novo desafio e será diferente vê-lo com uma cor diferente, vermelho", concluiu.