Piloto de Fórmula 1 olha para o campeonato de MotoGP, cuja época de 2020 terminou domingo com a vitória de Miguel Oliveira no GP de Portugal, e vê um bom exemplo
Corpo do artigo
A competitividade do Mundial de MotoGP parece ganhar cada vez mais adeptos. E não é preciso gostar especialmente de motociclismo. Veja-se o exemplo que chega do topo do automobilismo, com Max Verstappen a assumir publicamente que a Fórmula 1 podia aprender com o campeonato conquistado em 2020 por Joan Mir.
"Precisamos que as corridas de Fórmula 1 sejam mais emocionantes e que os pilotos possam seguir mais de perto dos outros carros e não que a qualificação seja o factor decisivo durante um fim-de-semana de corrida. como é atualmente", afirmou o piloto da Red Bull.
"Olhem para o campeonato de MotoGP, por exemplo. Mesmo que se qualifique em 10º lugar, ainda assim pode ganhar a corrida. Isso quase não acontece na Fórmula 1, porque é tão difícil seguir outros carros na maioria dos circuitos", concluiu o holandês.
Um bom exemplo do que diz Verstappen tem Alex Rins como protagonista. A primeira vitória de piloto da Suzuki aconteceu em Aragão, numa corrida que começou no 10º posto da grelha de partida.