Ciclista neerlandês ganhou avanço na primeira curva e nunca teve a vitória em risco
Corpo do artigo
Mathieu van der Poel dominou desde a primeira volta e sagrou-se campeão mundial pela sexta vez na modalidade. O atleta da Alpecin-Deceuninck fica apenas a um título do belga e recordista Eric de Vlaeminck.
O ciclista neerlandês ganhou avanço na primeira curva, aumentou ritmos nas primeiras três voltas e nunca teve a vitória em risco. Em 14 provas na época, venceu nos Mundiais a 13.ª.
Os Países Baixos conseguiram pela primeira vez na história colocar primeiro e segundo na meta, com Joris Nieuwenhuis a ser segundo, a 37 segundos.
O corredor da Baloise aguentou a prata perante a perseguição de Michael Vanthourenhout, campeão europeu e melhor dos belgas. Stybar, três vezes campeão mundial, arrumou a bicicleta, fechando a carreira em casa, na Chéquia, em Tabor, na modalidade que o viu nascer para o ciclismo.
No feminino, Fem van Empel já tinha vencido pelos Países Baixos, país que ganhou com Del Grosso também nos sub-23.