"Vamos esperar que a lesão do Eddie Ekiyor não seja muito grave e que seja recuperável"
Declarações após o jogo Benfica-Sporting (94-70), da 19.ª jornada da Liga portuguesa de basquetebol, disputado hoje, no pavilhão do Estádio da Luz
Corpo do artigo
Pedro Nuno Monteiro (treinador do Sporting): “Não fomos competentes. Tivemos percentagens más no lance livre e nos três pontos. Na primeira parte, conseguimos competir e ser mais criativos, mas, com o aumento do jogo físico do Benfica, começámos a colapsar e a ser menos coletivos. Começámos a falhar nos lances livres, acho que com 53% de sucesso, o que é um nível de percentagem horrível. Não conseguimos superar o aumento da componente física do Benfica.
Obviamente que fazem falta os jogadores que estão lesionados. Vamos esperar que hoje a lesão do Eddie Ekiyor, outro jogador importante, não seja muito grave e que seja recuperável. Perdemos pontos-chave e jogadores-chave para aquilo que ambicionávamos e que fazia parte do nosso plano para poder ganhar. Custam-nos essas perdas e substituir esses jogadores.
A regra não faz sentido nenhum. Imagine que, a três jogos do play-off, a equipa perde dois dos jogadores mais influentes. Por exemplo, agora no futebol o Sporting perdia o Gyökeres e outro jogador. É complicado. Devia haver uma hipótese de os podermos substituir. Obviamente que substituí-los não seria fácil, mas não os substituir é uma situação pior".