Um erro da Federação Portuguesa de Atletismo afasta Tsanko Arnaudov e Yazaldes Nascimento
Um erro da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) deixou de fora da seleção para os Jogos do Mediterrâneo os internacionais Tsanko Arnaudov e Yazaldes Nascimento
Corpo do artigo
Um erro da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) deixou de fora da seleção para os Jogos do Mediterrâneo os internacionais Tsanko Arnaudov, recordista nacional do lançamento do peso, e Yazaldes Nascimento, velocista que ainda procura mínimos para os Europeus.
A FPA divulgou a sua lista de 25 para a competição a ter lugar em Tarragona, Espanha, de 27 a 30 de junho, e ao mesmo tempo emitiu um comunicado em que assume ter "errado no processo de inscrição" daqueles dois atletas.
"Lamentamos muito o erro cometido, decorrente de falhas de comunicação entre os serviços administrativos da FPA e os próprios atletas", adianta o comunicado, antes de afirmar que se vai proceder a "mudanças significativas no funcionamento dos serviços".
"Comprometemo-nos a mudar as condições que provocaram esta falha. Procuraremos concentrar, ainda mais, a nossa organização no essencial, os atletas. Aos atletas apresentamos, publicamente, as nossas sentidas desculpas", refere por outro lado a comunicado.
Nos Jogos do Mediterrâneo, Tsanko Arnaudov era candidato a uma medalha, enquanto que Yazaldes Nascimento procurava um lugar em Berlim2018 nas provas em que costuma competir, ou seja 100, 200 e 4x100 metros.
Samuel Barata, nos 500 metros, Evelise Veiga, no comprimento, Patrícia Mamona e Susana Costa, no triplo, e Inês Monteiro, nos 5.000 metros, são alguns dos valores da seleção lusa.