Tricampeonato europeu de râguebi "foi muito especial por todas as circunstâncias"
Portugal bateu Espanha por 7-5, em jogo da terceira e última jornada.
Corpo do artigo
O selecionador português de sub-20 atribuiu este sábado à "união do grupo" o título de campeão europeu de râguebi conquistado em Taveiro.
Portugal bateu a Espanha por 7-5, em jogo da terceira e última jornada, com um ensaio de Joaquim Félix, transformado por Jerónimo Portela, mas Luís Pissarra destacou a reação de toda a equipa às "várias contrariedades" que a tornaram "mais forte".
"Foi um título muito especial por todas as circunstâncias", disse à agência Lusa o selecionador português, lembrando que os três adversários que os jovens portugueses tiveram pela frente "só perderam contra Portugal".
Na hora de festejar o terceiro título consecutivo, o antigo internacional português, que fez parte dos lobos que disputaram o Mundial de 2007, concordou que estes sucessos abrem "perspetivas de um futuro risonho", mas lembrou que Portugal tem de saber aproveitar esta geração para "criar alicerces" para as seleções nacionais.
A curto prazo, o título garantiu a Portugal a presença no Júnior World Trophy (uma espécie de Mundial B), em São Paulo, prova onde Portugal esteve perto surpreender, ao terminar em segundo lugar, há dois anos.
"O que passou é história, mas vamos para competir e continuar a provocar impacto com as nossas prestações", prometeu Luís Pissarra.