Treinador-adjunto do andebol coloca FC Porto em tribunal: "Vou lutar contra a decisão de alguém..."
Rui Silva tinha mais dois anos de contrato, como treinador assistente da primeira equipa do FC Porto
Corpo do artigo
Contratado a meio da temporada passada, regressando ao clube para treinador assistente da equipa principal de andebol do FC Porto e, dada a circunstância da saída de Carlos Martingo para a Suécia, assumindo também a liderança da equipa B, Rui Silva anunciou esta segunda-feira ter colocado o FC Porto em tribunal, depois de ter sido despedido.
Rui Silva, 41 anos, com passado forte no clube – foi campeão nacional de sub-16 e sub-18, ainda campeão nacional pela primeira equipa, era o sérvio Branislav Pokrajac o treinador, em 1999/2000; tendo também sido técnico adjunto de Ljubomir Obradovic, outro sérvio de grande sucesso nos azuis e brancos, conquistando um campeonato e uma Supertaça –, tinha mais dois anos de contrato, como treinador assistente da primeira equipa do FC Porto. Com a entrada da nova direção, Rui Silva ficou sem espaço, terminando com o despedimento, anunciado hoje pelo técnico.
“Não estou chateado com o FC Porto, o clube estará sempre acima de qualquer pessoa e de qualquer direção”, disse Rui Silva a O JOGO sobre o emblema de que é assumidamente adepto. “Mas vou lutar contra a decisão de alguém e vou lutar pelos meus direitos, da minha família e pela honra do meu bom nome”.
Mais tarde, através de comunicado, Rui Silva acrescentou: "Venho comunicar o meu despedimento por parte do FC Porto. Reservo para um momento futuro o detalhe sobre como a minha desvinculação foi conduzida, mas já estou a pugnar no local próprio, e sempre o farei, pelos meus direitos até ao fim – pela minha Família, pela minha Honra e pela minha Reputação. Nada me move contra a Instituição FC Porto. O FC Porto é de todos e não de alguns. O FC Porto foi a minha casa durante muitos anos, foi aqui que cresci como atleta e treinador, e que recebi muito de todos aqueles que me rodearam. A minha gratidão ao clube e à sua história é imensa."