Português tombou diante do egípcio Mohamed Safwat.
Corpo do artigo
O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta terça-feira na ronda inaugural do challenger de Amersfoort, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, por 6-1 e 6-3, diante do egípcio Mohamed Safwat.
A jogar o seu nono torneio de categoria challenger este ano, e com um título conquistado no Oeiras Open IV, o tenista da Lourinhã, 232.º classificado do ranking ATP, perdeu ao cabo de uma hora e 13 minutos de encontro, depois de ter sido quebrado em quatro ocasiões e só ter devolvido um break.
Safwat, número 172 do mundo, entrou decidido nas duas partidas, sempre quebrando cedo o serviço do português, de 30 anos, e limitou-se a gerir as respetivas vantagens num encontro em que só perdeu 16 pontos nos seus jogos de serviço.
Apurado para a segunda ronda, o tenista egípcio, de 30 anos, vai agora defrontar nos oitavos-de-final o holandês Jesper de Jong, que precisou de três partidas para levar de vencida o francês Manuel Guinard, pelos parciais de 7-6(7-5), 4-6 e 7-6 (7-5).
Com o desaire nos Países Baixos, onde perdeu pela primeira vez este ano na ronda inaugural de um challenger, Gastão Elias segue agora viagem para o challenger de Tampere, na Finlândia.