O Óquei de Barcelos garantiu a passagem à final da Taça CERS, prova que venceu em casa na última temporada. Equipa de Paulo Pereira derrotou o Sarzana por 3-1. Na final defrontará o Viareggio.
Corpo do artigo
Depois das vitórias de Sporting em 2014/15 e Óquei de Barcelos em 2015/16, Portugal volta a estar na luta pelo título da Taça CERS em hóquei em patins. A equipa minhota, que venceu a prova em casa na última temporada, e também em 1995, derrotou o Sarzana por 3-1 e está na final da final-four.
Em Viareggio, Itália, a equipa orientada por Paulo Pereira venceu os italianos do Sarzana, oitavo classificado na fase regular da Serie A1, por 3-1. Alvarinho, Reinado Ventura e Vierinha fizeram os golos da equipa minhota, enquanto Davide Borsi marcou para o conjunto italiano, colocando na altura o resultado em 1-1.
6254342
O Óquei de Barcelos vai discutir a final com a formação da casa, o Viareggio.
Jogo disputado no PalaBarsacchi.
Hockey Sarzana - Óquei de Barcelos, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Alvarinho, 18 minutos (livre direto).
1-1, Davide Borsi, 19 (grande penalidade).
1-2, Reinaldo Ventura, 20.
1-3, Vieirinha, 26.
Sob a arbitragem da dupla espanhola Oscar Valverde e Francisco Garcia, as equipas alinharam:
- Hockey Sarzana: Simone Corona, Sergio Festa, Davide Borsi, Francesco Rossi e Francesco De Rinaldis. Jogaram ainda Luca Sterpini, Edoardo Di Donato, Matteo Pistelli.
Treinador: Francesco Dolce.
- Óquei de Barcelos: Ricardo Silva, Reinaldo Ventura, Hugo Costa, Luis Querido e Vieirinha. Jogaram ainda Alvarinho, Rúben Sousa e Zé Pedro.
Treinador: Paulo Pereira.