Surto de covid-19 retira equipa de estafetas da Polónia dos Europeus de atletismo
Comitiva polaca, forte candidata a uma medalha na final dos 4x400 metros, não poderá defender o recorde europeu estabelecido em 2018
Corpo do artigo
A equipa masculina de estafetas da Polónia, que iria disputar, neste domingo, a final dos 4x400 metros da vertente nos Europeus de Atletismo, literalmente em casa (Torun), saiu da competição por força de um surto de covid-19 na comitiva polaca.
Em comunicado oficial publicado na rede social Twitter, a Associação Polaca de Atletismo referiu que a formação de estafetas "foi retirada da participação no Campeonato Europeu de Indoor devido a casos de infeção por coronavírus", lê-se.
1368497972313522180
A equipa polaca de estafetas, considerada uma forte candidata a uma medalha na final dos 4x400 metros, não poderá, como tal, defender o recorde europeu estabelecido em 2018 - cumpriu a prova de velocidade em três minutos, um segundo e 77 centésimos.
Além deste caso de infeção por covid-19, embora não especificados, há outros casos a assombrar a plena realização da prova nos Europeus de atletismo: a belga Eline Berings acusou positivo depois de ter estado em pista, o que causou receio à organização.
Antes da realização do evento, a velocista polaca Ewa Swoboda de curtas distâncias testou positivo ao novo coronavírus e não foi autorizada para defender o título feminino nos 60 metros.