Capitão renovou há cerca de dois meses por dois anos, mas o cenário mudou inesperadamente.
Corpo do artigo
Carlos Carneiro não deverá fazer parte do plantel do Sporting na próxima época, tendo o central sido chamado a uma reunião com o novo diretor da secção, José António Guimarães, em que lhe foi apresentado o cenário de dispensa. Ao que O JOGO apurou, o novo técnico, o francês Thierry Anti, pretende outro tipo de atleta, não contando com Carneiro. Isto depois de, a 17 de abril, o clube ter anunciado oficialmente a renovação por mais duas temporadas com o meia-distância.
Agora, a situação alterou-se e Carlos Carneiro, que deverá vir a ser chamado para nova conversa com os dirigentes leoninos, tem o futuro incerto.
Refira-se que, a confirmar-se este cenário, esta será a quinta saída de um plantel que conquistou dois campeonatos nacionais e ganhou uma Taça Challenge, uma vez que aos internacionais Pedro Solha e Bosko Bjelanovic - os atletas que tinham mais anos de casa - não foi proposta a renovação, tendo deixado os verdes e brancos, e os também internacionais Fábio Chiuffa (brasileiro) e Cláudio Pedroso foram dispensados.
Carlos Carneiro, com 37 anos e 173 internacionalizações, está agora também na porta de saída do Pavilhão João Rocha, num volte-face inesperado, depois de ter sido comunicado o acordo para se manter no clube. Recorde-se que Carneiro, que começou a jogar nos iniciados do Vitória de Guimarães, cidade de onde é natural, está há quatro épocas no Sporting e há duas que é capitão. Nem jogador nem dirigente quiseram comentar.