A New Japan Pro-Wrestling não demorou a responder à saída de Kenny Omega para a AEW: cerca de um mês depois de coroar Hiroshi Tanahashi como principal campeão da companhia, foi a vez de Jay White reclamar o prémio de topo. O início de uma nova era.
Corpo do artigo
O New Beginning 2019 da New Japan Pro-Wrestling marcou o começo de uma nova era na maior companhia japonesa de luta livre. Depois de confirmada a saída de Kenny Omega para a recém-fundada All Elite Wrestling (AEW), os "bookers" da NJPW quiseram agitar o panorama e tiraram o título de pesos pesados de Hiroshi Tanahashi, que, há cerca de um mês, destronou... Omega.
1095211400862097408
A nova cara da companhia? Jay White. Aos 26 anos, o neozelandês conquistou o principal prémio da NJPW, naquele que pode ser entendido como um sinal claro de que a estratégia da empresa não vai mudar ao abrigo do crescimento global que tem registado ao longo dos últimos anos. A prioridade será sempre aproveitar o talento à disposição e a "prata da casa", num ideal que contrasta, de certo modo, com o que tem vindo a ser adotado pela WWE - principalmente após a "explosão" do NXT.
Jay White tem vindo a ser preparado para este momento de há vários meses para cá. Depois de conquistar o título dos Estados Unidos da NJPW, no início de 2018, o jovem lutador entrou em rivalidades com alguns dos principais nomes do plantel: Cody, Kazuchika Okada, o próprio Kenny Omega e, agora Tanahashi.
Recentemente, assumiu a liderança da fação Bullet Club, internacionalmente conhecida e que já contou nas suas fileiras com nomes bem ilustres, como AJ Styles, Finn Bálor ou Adam Cole. A conquista do título de pesos pesados foi a cereja no topo do bolo e, claro está, o coroar de um crescimento sustentado.
ceqPom3xOmk
Haverá quem argumente que Jay White deu o "salto" demasiado cedo, mas a ideia da NJPW será mesmo testar o neozelandês no lugar mais alto da companhia. Ver se este é capaz de sustentar um legado deixado por grandes nomes e, em última instânica por Omega. O canadiano, esse, já faz parte do passado da NJPW. A melhor prova é a subida de White ao seu lugar. Rei morto, rei posto.