A WWE procura assegurar o futuro a longo prazo com uma expansão territorial sem precedentes. Depois do Reino Unido, as captações de talentos têm sido levadas a cabo em vários pontos do globo, numa ação que não é bem vista pela concorrência...
Corpo do artigo
A comunidade de wrestling na Internet afirma sem dúvidas: é uma boa altura para se ser fã da modalidade. O plantel da WWE está carregado de talento, ainda que nem sempre com o rumo certo no que ao desenvolvimento de histórias diz respeito; e as companhias concorrentes atravessam uma fase de afirmação, estando até na forja a possível criação de uma promoção independente (ver destaque abaixo), pela mão de lutadores como Cody Rhodes e os irmãos Matt Jackson e Nick Jackson, reconhecidamente empreendedores no que toca à parte negocial do ramo.
10222285
O grande medo das "indies" (promoções de menor expressão) prende-se com a estratégia de expansão que a WWE tem levado a cabo ao longo dos últimos meses. Depois da criação do programa NXT UK, centrado em talento do Reino Unido e com transmissões semanais, têm sido promovidos vários eventos de captação de talentos.
Para os lutadores jovens, o sonho continua a ser chegar à maior empresa de wrestling da atualidade e estas sessões de scouting são encaradas como oportunidades de ouro (como se viu em recentes eventos na Alemanha e na Arábia Saudita - no vídeo abaixo). O efeito de bola de neve - em que os talentos que despontam querem dar um passo de gigante rumo ao estrelato - pode transformar-se rapidamente num efeito eucalipto, em que a WWE "seca" por completo a concorrência.
X0xDikkfBj0
Esta estratégia da companhia presidida por Vince McMahon - com uma preciosa ajuda de Triple H - tem origem na vontade de criar estrelas de raiz, como tantas vezes sucedeu no passado. Os recentes recrutas da WWE têm surgido embalados por boas prestações nas principais "indies" e chegam com uma reputação já cimentada.
As notícias mais recentes continuam a apontar nesse sentido: a contratação de Walter ainda não foi confirmada de forma oficial, mas é bem provável que, quando acontecer, este seja integrado no plantel do NXT UK. Shane Strickland, da companhia MLW, pode seguir-se, depois de ter protagonizado um segmento que deixou dúvidas na plateia sobre a veracidade do mesmo (ver no tweet abaixo).
1067852177266348033
O contra-ataque das promoções menores pode surgir na forma de captações mais assertivas e apressadas, mas, por agora, o que parece certo é que a WWE não vai abrandar na velocidade da expansão. A ver, com o tempo.