Supertaça Feminina: Benfica bate Vitória de Guimarães e levanta troféu pela primeira vez
Triunfo das encarnadas pela margem mínima (77-75), em Coimbra
Corpo do artigo
O Benfica conquistou hoje a sua primeira Supertaça de basquetebol feminino ao vencer o Vitória de Guimarães, por 77-75, em jogo disputado em Coimbra, que marcou o arranque da nova época da modalidade.
A formação encarnada entrou melhor e dominou os dois períodos da primeira parte, embora a equipa vimaranense tenha encurtado a distância no marcador a partir do segundo período, com o resultado ao intervalo a assinalar 43-34.
No segundo tempo, o equilíbrio acentuou-se e o Vitória de Guimarães foi a perder 63-58 para o quarto e último período de jogo.
Os vimaranenses foram encurtando distâncias e, a quatro minutos e 16 segundos do final da partida, passaram para a frente do marcador (71-73), num triplo de Catarina Mateus.
Com os instantes finais a serem bastantes empolgantes, o Benfica, que tinha dominado o marcador durante todo o jogo, conseguiu voltar à liderança do marcador num triplo de Taylor Peacocke, a três minutos do final.
Até ao apito final dos árbitros, o Benfica manteve a distância no marcador e conquistou o primeiro troféu da época.
Raphaella Silva, com 30 pontos, destacou-se largamente na equipa lisboeta, incluindo dois triplos concretizados em outras tantas tentativas, enquanto Kahlia Lawrence foi a melhor da formação minhota, com 20 pontos.