Jogo do João Rocha foi emotivo até aos últimos segundos e o 83-79 representou o primeiro desaire dos dragões na Liga Betclic
Corpo do artigo
O Sporting venceu este domingo o FC Porto, por 83-79, no clássico que marcou a 10.ª jornada da Liga Betclic. Os leões lideram a competição com 19 pontos, enquanto os dragões (18) sofreram a primeira derrota em nove partidas do campeonato.
Uma violação da regra dos cinco segundos por parte de Cat Barber, a 14 do fim (79-76), deitou por terra as chances de os azuis e brancos levarem o encontro para prolongamento, depois de terem feito o mais difícil.
Os homens de Fernando Sá entraram totalmente descaracterizados no Pavilhão João Rocha, falhando os primeiros 10 lançamentos de campo tentados (6-2). O mau arranque só não foi tão gravoso porque os leões também não produziram o que podiam, fazendo com que o marcador fosse muito baixo ao longo dos primeiros 15 minutos.
Na segunda parte, aproveitando sucessivas idas à linha de lance-livre, os visitantes quebraram a barreira psicológica da dezena de desvantagem e, a partir daí, relançaram o clássico. Um cesto de Tanner Omlid, alvo de alguns assobios no reencontro com o antigo clube, pôs o FC Porto na frente pela primeira vez a faltarem 7m37s para o final.
Os anfitriões tremeram, mas seguraram a vantagem desde a linha de lance-livre, em particular com o acerto de Ron Curry, o MVP da partida, com 17 pontos, oito pontos e oito assistências.