Jogo grande do fim de semana no Campeonato Placard decidiu-se cedo
Corpo do artigo
O Sporting bateu este sábado o Benfica, por 42-32, na segunda jornada do Campeonato Placard, prosseguindo o registo vitorioso a nível interno. Com o arranque exigente, os leões entraram no dérbi em alta rotação e, antes do quarto de hora, já venciam por cinco (11-6), com a diferença a fazer nas balizas.
Jota González parou o encontro, efetuando quatro alterações, mas as mudanças surtiram um efeito mínimo. Os leões foram sufocantes a defender e esclarecidos a atacar, de tal modo que a vantagem ao intervalo subiu para sete (20-13).
No arranque da segunda parte, depois de estar atrás por nove (22-13), o melhor que os encarnados conseguiram foi baixar para seis (23-16). Como o sentido da partida era único, as águias lançaram-se no 7x6 e foi de baliza aberta que Salvador Salvador colocou o marcador nos dois dígitos (29-19).
Andrè Kristensen continou o trabalho de Aly na baliza e o vencedor era mais do que certo. As quezílias entre as equipas só retardaram o desfecho. O Sporting ainda teve tempo de passar a fasquia dos 40 com um grande golo de Mamadou Gassama.