Thorkelsson: "Às vezes os resultados podem dar a ideia de que as coisas são fáceis..."
Jogador do Sporting antevê jogo "muito difícil" para Sporting na Champions de andebol
Corpo do artigo
O islandês Orri Thorkelsson considerou esta quarta-feira que os polacos do Kielce, adversários do Sporting na Liga dos Campeões de andebol, estão recheados de jogadores de "classe mundial", pelo que o confronto da segunda jornada "vai ser muito difícil".
Depois do triunfo na ronda inaugural na Roménia, diante do Dínamo Bucareste (33-30), de Paulo Jorge Pereira, o bicampeão nacional busca nova vitória, agora perante os seus adeptos no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, na quinta-feira.
"O KS Iskra Kielce é uma equipa recheada de jogadores de classe mundial. Têm uma grande equipa, vai ser muito difícil. Estamos muito entusiasmados por voltar a jogar no Pavilhão João Rocha na Liga dos Campeões. Precisamos de estar prontos e em forma. Seguramente, vamos dar o nosso melhor para estar preparados para o jogo", perspetivou o ponta nórdico, citado pelos meios de comunicação dos "leões".
Com um registo de cinco triunfos em seis jogos na presente época, o mais recente no dérbi do campeonato contra o eterno rival Benfica (42-32), Þorkelsson deixou claro que os bons resultados se devem a muito trabalho da equipa.
"Às vezes os resultados podem dar a ideia de que as coisas são fáceis, mas há sempre muito trabalho por detrás destes triunfos. Frente ao Benfica fizemos um trabalho muito bom, tal como na Madeira e na Roménia, mas tivemos de lutar muito para alcançar cada ponto. Estou satisfeito com este começo, mas temos de continuar a treinar como temos feito para somar mais vitórias", explicou.
Na 66.ª edição da "Champions", além dos romenos e polacos, a equipa comandada por Ricardo Costa vai medir forças no Grupo A com os húngaros do Veszprém, os franceses do Nantes, os dinamarqueses do Aalborg, os alemães do Füchse Berlim, atual vice-campeão, e os noruegueses do Kolstad.
Apenas os dois primeiros de cada um dos grupos avançam diretamente para os "quartos", com os posicionados entre os terceiro e sexto lugares a disputarem um play-off para continuarem em prova, ao passo que os dois últimos são eliminados.