Um dia depois do primeiro jogo da final do campeonato de futsal e do comunicado encarnado, o clube leonino responde
Corpo do artigo
O Benfica venceu este domingo o tetracampeão em título Sporting por 5-3, no desempate por penáltis, depois de 4-4 no prolongamento, no primeiro encontro da final do play-off do campeonato de futsal. Apesar do triunfo, o clube da Luz emitiu um comunicado com críticas à arbitragem.
Ora, é esse comunicado que mereceu esta segunda-feira uma reação do Sporting, que da mesma forma que o rival de Lisboa veio considerar que a atitude encarnada "representa mais um grito de desespero, marcado pela criação de uma narrativa".
"A ausência de títulos recentes não pode justificar uma estratégia de “vale tudo”, que procura influenciar os demais intervenientes pela incapacidade de reagir desportivamente", pode ainda ler-se.
Comunicado
"O comunicado divulgado ontem pelo Sport Lisboa e Benfica, na sequência do jogo 1 da final da Liga de futsal, representa mais um grito de desespero, marcado pela criação de uma narrativa na qual apenas os próprios poderão acreditar, se é que verdadeiramente acreditam.
O SL Benfica opta por criar um folhetim, sustentado numa realidade paralela inexistente. A ausência de títulos recentes não pode justificar uma estratégia de “vale tudo”, que procura influenciar os demais intervenientes pela incapacidade de reagir desportivamente.
Importa recordar a realidade factual e desportiva: o Sporting Clube de Portugal é Tetracampeão Nacional de futsal, é o actual detentor da Taça da Liga e da Taça de Portugal e disputou, por mérito próprio, a fase final da Liga dos Campeões.
O Sporting CP considera saudável e necessário que o seu domínio no futsal seja desportivamente desafiado. No entanto, esse desafio deve acontecer unicamente dentro das quatro linhas e não através de comunicados que atentam contra a verdade.
Esta quinta-feira, entraremos em campo como Tetracampeões com a humildade, confiança e determinação que sempre nos caracterizam. Lutaremos pela vitória e pelo ambicionado pentacampeonato que, compreensivelmente, tanto inquieta o nosso rival."