Sérgio Magalhães, elemento da equipa de arbitragem do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal, foi agredido esta segunda-feira
Corpo do artigo
O Sporting repudiou as agressões a Sérgio Magalhães, árbitro que fez parte da equipa que dirigiu o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal, que opôs a formação leonina ao Benfica. Em comunicado publicado no site oficial, os leões condenaram os incidentes e falaram num "ato cobarde"
"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente as agressões desta manhã ao árbitro Sérgio Magalhães, independentemente de quem tenham sido os autores deste ato cobarde. O Sporting CP pauta-se por valores de respeito na sociedade, nos quais não estão inseridas ações desta natureza", referiram os leões.
"No entanto, embora seja, para já, desconhecida a identidade dos agressores, é de realçar que, tomando conhecimento das palavras que alegadamente foram dirigidas ao árbitro Sérgio Magalhães através das quais lhe terá sido dito "não nos voltas a roubar", o Presidente da APAF, Luciano Gonçalves, se tenha apressado a associá-los ao Sporting CP. Não deixa, por isso, de ser relevante constatar que, à luz destas declarações, também o Presidente da APAF considera que a arbitragem do jogo 3 da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal foi um verdadeiro escândalo em benefício do Sport Lisboa e Benfica. Há que não ter medo de assumir as evidências. O Sporting CP deseja rápidas melhoras a Sérgio Magalhães", acrescentaram.