Sérgio Magalhães, que integrou a equipa de arbitragem do jogo 3 da final do campeonato entre Benfica e Sporting, foi agredido esta segunda-feira
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou as palavras de Miguel Albuquerque, diretor para o futsal do Sporting, e a agressão ao árbitro Sérgio Magalhães, exigindo ainda aos leões que apresentem provas de alegados comentários da equipa de arbitragem a jogadores do Sporting durante o jogo com o Benfica - o dirigente verde e branco aponta uma troca de comentários entre Divanei e o árbitro Wilson Soares no final da partida .
"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não pode deixar de repudiar as declarações efetuadas pelo Diretor da Secção de Futsal do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, após o final de mais um jogo da Fase Final da Liga Sport Zone. Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de Arbitragem e à "suposta forma" como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos Árbitros", pode ler-se no comunicado da APAF.
"O lamentável nível e tom de discurso apresentado ao longo de toda a sua intervenção, certamente, não se coadunam com os valores de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal. A brutal agressão sofrida pelo 3º Árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir", escreveu a APAF.
"A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio. A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegura", acrescentou.