Sérgio Magalhães foi agredido esta segunda-feira, no Porto.
Corpo do artigo
Sérgio Magalhães, elemento da equipa de arbitragem que dirigiu no domingo o terceiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal entre Sporting e Benfica, que as águias venceram por 9-6, foi agredido esta segunda-feira, no Porto, à saída do respetivo local de trabalho.
De acordo com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Sérgio Magalhães foi abordado por um indivíduo encapuzado, "com um pau e uma arma", dirigindo-se de seguida ao hospital, tendo já apresentado queixa à polícia.
"O Conselho de Arbitragem repudia este ato de violência e sublinha que o incitamento ao ódio, que continua a ser praticado repetidamente em Portugal, não pode ser dissociado deste tipo de incidentes. O Conselho de Arbitragem está a prestar todo o apoio ao árbitro Sérgio Magalhães num momento grave e inaceitável, que nenhum agente desportivo merece viver", pode ler-se no comunicado emitido pelo órgão federativo.
O jogo entre os rivais lisboetas, disputado no Pavilhão João Rocha, terminou com o triunfo encarnado, após prolongamento. Sérgio Magalhães, que estava na mesa, deu ordem de expulsão a Nuno Dias, treinador do Sporting. O Benfica ficou a uma vitória da conquista do título de futsal.