Imortal continua a causar sensação no campeonato
Corpo do artigo
O Sporting perdeu esta terça-feira com o Imortal, por 102-98, numa partida em atraso da 17.ª jornada da Liga Placard.
Trata-se da primeira derrota dos leões no campeonato esta temporada, a segunda seguida, a juntar à perda da Taça Hugo dos Santos para o FC Porto, no último domingo.
Continuando desprovido de John Fields, o emblema de Alvalade passou grandes dificuldades em termos defensivos, acabando por sofrer 29 pontos em dois quartos.
Com inspiração na longa distância e vantagem no ressalto ofensivo, os algarvios espantaram ao chegar às duas dezenas de pontos (75-55) no decorrer do terceiro quarto, fase em que o adversário esteve mais irreconhecível.
Além de não ter Fields, o Sporting viu Cláudio Fonseca no limite da exclusão por faltas cedo de mais, ficando sem uma referência interior para responder.
Ainda assim, os homens de Luís Magalhães apresentaram-se mais agressivos e a pressionar a campo inteiro na reta final sob a batuta de Diogo Ventura e João Fernandes em busca da reviravolta. A formação de Albufeira resistiu como pôde num desfecho impróprio para cardíacos, travando um grande pela segunda vez esta época (já tinham ganho ao Benfica).