Derrota por 82-69 na receção ao Dinamo Sassari
Corpo do artigo
O Sporting entrou esta terça-feira a perder na fase de grupos da FIBA Europe Cup, ao ceder em casa ante os italianos do Dinamo Sassari (82-69), na primeira jornada do Grupo D.
No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e ante os campeões desta competição em 2018/19, os leões tiveram uma entrada em falso e, no primeiro período, perdiam já por 32-14, conseguindo recuperar no segundo parcial, em que se superiorizaram por 25-16, fixando a diferença pontual em nove pontos (48-39) e o jogo ainda ao seu alcance.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos, que ainda não arrancaram o campeonato, competição para já adiada devido a questões com a nova lei da imigração, voltaram a surgir apáticos.
A falta de eficácia nos três pontos, que tinha melhorado no segundo parcial, voltou a cair, além de os italianos elevarem o nível, superiorizando-se, aí, por 27-13, de nada valendo o 17-7 do parcial final favorável aos lusos.
O jogador em foco na partida foi André Cruz, com 15 pontos, seis ressaltos e cinco assistências no encontro, a par de Nick Ward, também com 15 pontos. Nos italianos, Sokolowski anotou 14.
Os lisboetas começam, assim, com um ponto na poule D, em que volta a jogar no dia 16 de outubro, com os ucranianos do Dnipro, com quem volta a jogar no dia 18, em ambas as ocasiões em casa. O Dnipro estreia-se na quarta-feira ante os polacos do Anwil Wloclawek.