Leões foram à Madeira bater o Marítimo (31-36) e vão jogar a Final-4 com FC Porto, Póvoa e Belenenses
Corpo do artigo
O Sporting venceu na Madeira sem surpresa (31-36), liderando frente ao Marítimo desde os primeiros minutos, e vai lutar pela conquista da terceira Taça de Portugal consecutiva, completando o lote de finalistas que irão a Viseu, a 1 e 2 de junho.
FC Porto, Póvoa AC e Belenenses estavam apurados desde o passado sábado, tendo o jogo do Funchal ficado adiado devido ao mau tempo, que impediu os andebolistas leoninos de aterrarem na Madeira.
Embora este jogo fosse uma repetição da última final da Taça, por sinal equilibrada (vitória do Sporting por 30-29), os leões comprovaram cedo o seu favoritismo e aos 5-10 os madeirenses tiveram de atacar em 7x6, numa tentativa de recuperação.
Só no segundo tempo a equipa de Paulo Fidalgo se aproximou verdadeiramente, reduzindo a 27-30 uma desvantagem que chegara a ser de sete golos, mas o Sporting soube sempre aproveitar as estratégias arriscadas dos insulares e, ao fazer vários golos de baliza aberta, nunca esteve realmente ameaçado.
Martim Costa, com sete golos, foi o melhor marcador do Sporting, sendo esse número igualado por dois jogadores do Marítimo, Rúben Santos e Délcio Pina.