Leões venceram por 30-24 e aproveitaram a derrota do PSG em casa, passando a estar em lugar de apuramento direto para os quartos de final
Corpo do artigo
O Sporting exibiu a sua superioridade em casa, perante os macedónios do Eurofarm Pelister, e ao triunfo claro, por 30-24, na 11.ª jornada da Liga dos Campeões, somou a alegria de saber que o PSG havia tombado, em Paris, perante o polaco Wisla Plock (28-31), o que deixou os leões isolados na segunda posição, atrás do dominador Veszprém.
A três jornadas do fim da fase de grupos, o Sporting fica perante a possibilidade inédita de dispensar o play-off e passar direto aos quartos de final da Champions, benesse atribuída aos dois primeiros de cada grupo.
Os leões irão agora visitar o Veszprém, mas os húngaros também irão defrontar PSG e Fuchse Berlim, as equipas que estão com menos um ponto do que o campeão português. A seguir o Sporting receberá o Fredericia e fechará na casa do Wisla Plock.
No Pavilhão João Rocha, uma entrada de rompante (3-0 e 6-3) não teve sequência e o Pelister conseguiu equilibrar o jogo até aos 40 minutos, momento em que o seu treinador arriscou o ataque em 7x6 e perdeu. O Sporting fez um total de cinco golos de baliza aberta no segundo tempo e teve o guardião André Kristensen e o lateral Salvador Salvador, autor de oito golos em nove remates, como melhores jogadores.