Reviravolta espetacular dos leões na Alemanha
Corpo do artigo
O Sporting superou esta terça-feira o Fuchse de Berlim, na Alemanha, por 31-32, na segunda jornada do main round da Liga Europeia.
Este triunfo revela-se fundamental para os leões continuarem a aspirar à passagem direta aos quartos de final, reservada aos primeiros de cada grupo. Segundos e terceiros têm de passar pelos “oitavos”.
O conjunto de Ricardo Costa fez uma exibição heróica contra o líder da Bundesliga, já que, no decorrer da primeira parte, esteve várias vezes em desvantagem por seis golos, saindo para o intervalo a perder por 19-13.
Uma recuperação impressionante no arranque da segunda (parcial de 1-6), às ordens de Martim Costa e com defesas importantes de Leo Maciel, devolveu os portugueses ao desafio.
Após situações de empate, e numa altura em que o Sporting até tinha menos um elemento (dois minutos a Edmilson Araújo), Martim assinou o 24-25, ficando a partida ao rubro.
O melhor lateral esquerdo quase não mais vacilou, assinando o 31-32 a 23 segundos do fim. Tanto um remate de Mathias Gidsel como um livre de nove metros não tiveram êxito, fazendo o emblema de Alvalade história na Alemanha.
2.ª Jornada
Terça-feira, 20 fevereiro
Füchse Berlim, Ale - Sporting, Por, 31-32
Dínamo Bucareste, Rom - CSM Constanta, Rom, 33-23
Classificação
1. Sporting 6 pontos
2. Füchse Berlim 6
3. Dínamo Bucareste 2
4. CSM Constanta 2
3.ª Jornada
Terça-feira, 27 fevereiro
CSM Constanta, Rom - Dínamo Bucareste, Rom, 17:45
Sporting, Por - Füchse Berlim, Ale, 19:45